terça-feira, 30 de março de 2010

Renúncia....
Todos somos chamados à renúncia por amor de Cristo. Alguns renunciam a sonhos, outros a pessoas, há quem renuncie a fama e a vaidade, alguns renunciam o tempo, há os que abrem mão do orgulho... Numa mistura de renúncia e libertação seguimos para o alvo da soberana vocação que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
A grande verdade é que todo tipo de separação de algo que, pelo menos de algum modo, nos faz bem, traz profunda luta interior, que se manifesta em forma de dor, de aparente vazio, de tristeza profunda. Isso por que quando renunciamos a algo que está em nós, que é nós, rompemos com uma parte da gente.
Na vida com Deus... não podemos parar. É preciso ir sempre além. A busca pela presença de Deus, o arrependimento por nossos erros, a leitura da Palavra: têm que ser diários. Tudo que se faça é pouco... Jesus morreu por nós. Precisamos crescer no amor, na graça, no conhecimento. Somos extremante necessitados de Deus. Se um dia nos conformarmos com nosso estado atual, esse será o dia em que nossas mentes estarão cauterizadas, nosso amor terá se esfriado... e nascerá uma nova sede e uma nova fome.
Todavia, para que isso não aconteça, é necessário estarmos em constante vigilância. “Aquele que está de pé, cuide-se para não cair.” Não fosse a graça de Deus, seríamos consumidos.
Não podemos parar de renunciar... que hoje se vá um pouco do egoísmo e amanhã um pouco da incredulidade. Renunciar sempre valerá à pena, porque a presença de Deus é maior do que tudo. Deus completa toda a nossa vida. A graça de Deus é maravilhosa, Seu amor é perfeito... Renunciaria tudo de novo por que a paz da minha alma é impagável, a alegria de Deus é sobremodo excelente!!!

Um comentário:

  1. Angélica Almeida Vellar10 de abril de 2010 às 11:42

    Oi amiga!!!
    Meu primeiro comentário no teu Blog.
    Muito linda a mensagem que deixastes, por último. Realmente, devemos nos "livrar", "limpar", renunciar, tudo aquilo ue nos limita a manter um relacionamento mais profundo com Deus. E o primeiro passo, como bem dissestes, acontece no dia-a-dia.
    Bjs.
    Deus te abençoe, como sempre tem feito.

    ResponderExcluir